metropoles.com

Ataque de enxame de abelhas deixa duas pessoas feridas na Asa Sul

Um homem de 32 anos e uma mulher, de 28, precisaram de atendimento médico após levarem ferroadas na cabeça, no rosto, pescoço e nos braços

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Mulher corre em meio à mesas de um restaurante na área externa de uma quadra na Asa Sul ao ser atacada por enxame de abelhas - Metrópoles
1 de 1 Mulher corre em meio à mesas de um restaurante na área externa de uma quadra na Asa Sul ao ser atacada por enxame de abelhas - Metrópoles - Foto: Reprodução

Um ataque de abelhas em um comércio da 209 Sul deixou duas pessoas feridas, na terça-feira (29/11). O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu à ocorrência por volta das 12h22. Um homem de 32 anos e uma mulher, de 28, precisaram ser levados à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante, devido às ferroadas dos insetos.

As vítimas foram picadas na cabeça, no rosto, no pescoço e nos braços. Além disso, apresentaram sintomas como tontura, dor de cabeça, dores abdominais e náuseas. Mesmo assim, estavam conscientes, orientadas e estáveis.

Veja imagens do momento do ataque:

 

Os bombeiros informaram que retornariam ao local do ocorrido à noite, para capturar o enxame de abelhas. De dia, elas costumam ficar mais ativas e dispersas, segundo a corporação.

Por volta das 19h25, de volta à região das quadras 208, 209 e 409 Sul, os militares não encontraram mais os insetos.

“A única concentração de abelhas que havia sido encontrada no período diurno, na Quadra 208 Sul, era de enxame em trânsito, e não estava mais no local, continuando naturalmente a migração”, comunicou o CBMDF.

Segundo o oficial de informação pública do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Renato Augusto, ao se deparar com um enxame de abelhas é importante fugir e procurar abrigo.

Em caso de picada, o militar esclarece que a retirada do ferrão da pele deve ser feita imediatamente, pois o órgão ofensivo do inseto continuará soltando veneno enquanto estiver em contato com a epiderme.

Confira:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?