Associação Pestalozzi pede doações para custear refeição de acolhidos
A ONG atua desde 1965 prestando atendimento gratuito a pessoas adultas com deficiências intelectual e múltipla
atualizado
Compartilhar notícia
A Associação Pestalozzi de Brasília, entidade que presta atendimento gratuito a pessoas adultas com deficiências intelectual e múltipla, promove campanha para conseguir ajuda com a alimentação dos assistidos pela instituição.
A ONG com sede no Setor de Clubes Esportivos atua desde 1965 na capital federal. Atualmente, conta com 135 pessoas assistidas por um grupo de 39 profissionais. O espaço dispõe de equipe composta por assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, nutricionista, enfermeiro, educadores sociais e pedagogos.
De acordo com o presidente da Pestalozzi, Sérgio Augusto Belmonte, apesar de receberem repasse de verbas da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o recurso não é suficiente para arcar com todas as despesas, principalmente as refeições.
“Com o novo convênio firmado, não conseguiremos manter os mesmos gastos. E, além disso, teremos de contratar mais três profissionais e reduzir o número de pessoas assistidas. Para que a qualidade do atendimento não caia, os recursos com as refeições serão destinados para outras áreas”, explica Sérgio.
A entidade também é parceira da Secretaria de Educação (SEE-DF), que disponibiliza professores diversas atividades, como alfabetização funcional, música, dança, estimulação cognitiva, educação física, reciclagem, horta, tapeçaria, bijuteria, jardinagem, autocuidado, cozinha experimental, artes plásticas, consumo sustentável e práticas sociais.
Além disso, os assistidos participam de terapias integrativas orientadas por voluntários, como arteterapia, biodança, musicoterapia e reiki. “É muito triste você estar há 57 anos prestando um serviço e, de repente, cair a qualidade. Não queremos que isso ocorra com os nossos acolhidos”, destaca o presidente.
Quem quiser ajudar a Associação Pestalozzi de Brasília pode contribuir com alimentos não perecíveis ou doar alguma quantia em dinheiro. O telefone para contato com a ONG é (61) 3226-0101. Os interessados também podem procurá-los pelo Instagram @pestalozzibsb.
Dados bancários da instituição:
- Banco do Brasil
- Agência: 3599-8
- Conta-corrente: 419.004-1
- Pix: 6192599533