Associação de ex-alunos do Colégio Militar lamenta morte de Bernardo
Bernardo Brasil Peres é ex-aluno do colégio. Ele foi assassinado com uma facada, na 6ª feira, após sofrer um assalto em Samambaia Norte
atualizado
Compartilhar notícia
A Associação de Ex-Alunos do Colégio Militar de Brasília (AACMB) publicou, na manhã desta segunda-feira (5/9), uma nota de pesar em homenagem ao estudante Bernardo Brasil Peres, 18 anos, que morreu após ser esfaqueado durante um assalto, na QR 208 de Samambaia Norte. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (2/9) e, até a mais recente atualização desta reportagem, os criminosos estavam foragidos.
Mãe de Bernardo, morto no DF: “Antes de sair, voltou para me beijar”
Pai sobre jovem de 18 anos esfaqueado: “Era meu amigo, meu confidente”
“Está na morada do Pai”, escreveu namorada de jovem esfaqueado no DF
Bernardo havia estudado na instituição de ensino e se formou no ano passado. “A AACMB expressa profundo pesar e consternação pelo falecimento do ex-aluno do Colégio Militar de Brasília (CMB) Bernardo Brasil Peres, 18 anos, da Turma de 2021, ocorrido no dia 2 de setembro, no Distrito Federal. Ele foi vítima de violência urbana após agressão injustificada”, diz a nota.
A entidade também prestou solidariedade aos familiares e amigos do ex-aluno: “A associação se une à dor dos pais, familiares, amigos e (da) comunidade CMB com a perda de nosso companheiro, rogando a Deus que conforte todos neste momento difícil”.
O crime
➡️Jovem de 18 anos morre após ser esfaqueado em assalto no DF
Bernardo Brasil Peres estava sentado com a namorada em uma praça em Samambaia, na noite de sexta (2/9), quando foi esfaqueado em um assalto.
Leia: https://t.co/SloeSH4HEM pic.twitter.com/GqQn1q7sVC
— Metrópoles (@Metropoles) September 4, 2022
Anna Lívia contou aos policiais que estava sentada em um banco com Bernardo quando um homem armado com uma faca apareceu e anunciou o assalto. Em seguida, o criminoso esfaqueou o jovem e fugiu.
O Corpo de Bombeiros levou a vítima para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), e os policiais procuraram o autor do crime pela região, mas não conseguiram localizá-lo.
Na madrugada de sábado (3/9), Bernardo não resistiu aos ferimentos e morreu. A 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) apura o caso como latrocínio.