metropoles.com

Assim como idosos, profissionais do Hran poderão ficar em hotéis

O DODF abre processo para contratar, com dispensa de licitação, empresa para oferecer hospedagem e alimentação a estes servidores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jacqueline Lisboa/Especial Metrópoles
Fachada do Hran
1 de 1 Fachada do Hran - Foto: Jacqueline Lisboa/Especial Metrópoles

O Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (27/04) trouxe abertura de processo para contratar, com dispensa de licitação, empresa especializada na prestação de serviço de hospedagem e hotelaria, com café da manhã, almoço e jantar, para alojar os profissionais do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). A unidade de saúde é referência no tratamento de coronavírus na capital do país.

O recebimento das propostas pela Secretaria de Turismo vai desta segunda (27/04) até a quarta (29/04). Podem ficar nos hotéis profissionais que residem com pessoas do grupo de risco e que precisam ser afastados de suas residências temporariamente. Uma reportagem especial do Metrópoles, publicada no fim de semana, mostra que, por amor, muitos não estão voltando para casa.

Na última quarta-feira (22/04), idosos começaram a ser acolhidos no Brasília Palace Hotel. A ação faz parte do projeto Sua vida vale muito – Hotelaria solidária. Cerca de 100 idosos de baixa renda devem ser beneficiados neste primeiro momento. São pessoas que não contam com condições necessárias para fazer o isolamento social, medida essencial para evitar o contágio do novo coronavírus.

Maria Aparecida Guedes da Silva, moradora de Ceilândia, é uma das beneficiadas pelo projeto. A mulher se diz bem no novo lar, mas confessa que já sente saudade dos netos. “Mas vou conversar com eles depois”, contou a idosa.

Segundo levantamento da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), a pedido da Sejus, há cerca de 14 mil idosos em condições inadequadas de moradia na cidade. A faixa etária é o principal grupo de risco do coronavírus.

O DODF desta segunda faz novo chamamento para incluir mais idosos no programa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?