metropoles.com

Assassinato de colombiano na Estrutural foi motivado por dívida em bar

A PCDF acredita que o colombiano Gustavo Adolfo foi morto por dívida “pendurada” no nome de um dos suspeitos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
pcdf-operação-falso-amigo
1 de 1 pcdf-operação-falso-amigo - Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) diz acreditar que o colombiano Gustavo Adolfo Suares Betancur, 31 anos, foi morto por causa de uma dívida no bar. Nesta terça-feira (7/2), equipes da 8ª DP (SIA) deflagram Operação Falso Amigo para cumprir dois mandados prisão temporária dos suspeitos envolvidos.

“Eles estavam consumindo bebidas alcoólicas em outro lugar anteriormente, e a vítima teria adquirido algumas dívidas em nome de um dos autores, não efetuando o pagamento, ou seja, deixando a conta pendurada. Em razão de tal motivo, os autores decidiram matar a vítima e praticaram esse brutal crime”, afirmou o delegado Thiago Peralva.

A operação ocorreu na Estrutural, no Distrito Federal, e em Valparaíso (GO), no Entorno da capital do país. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu os dois suspeitos, de 23 e 26 anos, nesta manhã. Um deles estava no trabalho.

Assista ao momento da prisão de um dos suspeitos:

O crime

O homicídio ocorreu por volta das 3h de 22 de janeiro, na Quadra 1 da Estrutural. A dupla encontrou a vítima em uma distribuidora de bebidas na região. Com ajuda das imagens de câmeras de segurança, os policiais verificaram que Gustavo Adolfo e os investigados se conheciam.

Os três começaram a conversar e chegaram a sair do estabelecimento duas vezes. Ao lado do bar, o grupo conversou perto do carro de um dos suspeitos. Em seguida, houve um desentendimento, e Gustavo Adolfo tentou fugir a pé.

De carro, a dupla de investigados conseguiu alcançar a vítima. O mais novo, que estava no banco do carona, saiu do carro e, sem que Gustavo Adolfo reagisse, esfaqueou-o cinco vezes.

O mais velho também desembarcou do veículo e, mesmo com Gustavo Adolfo caído ao chão e ferido, o esfaqueou mais 10 vezes. A dupla fugiu após o crime.

Três dias depois, segundo a PCDF, o suspeito de 36 anos passou a morar em Valparaíso.

Veja o momento do crime:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?