Assaltantes roubam pedestres em passarela e são presos ao tentar fugir de ônibus
Um homem de 23 anos e um adolescente de 16 levaram os celulares de duas mulheres na passagem subterrânea da 207 Sul e tentaram ir para Santa Maria de coletivo, mas foram detidos pela PM
atualizado
Compartilhar notícia
Duas mulheres foram assaltadas na passarela subterrânea da 207 Sul. Por volta das 15h30, um homem de 23 anos e um adolescente de 16 levaram os celulares das vítimas após simularem estarem armados. Eles subiram para a parada da 707/708 e tentaram fugir de ônibus. No entanto, enquanto aguardavam o coletivo para Santa Maria, foram encontrados por policiais do 1º Batalhão.
O menor foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), e o adulto levado à 1º Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde foi registrada a ocorrência.
Com a dupla, a polícia encontrou R$ 450, quatro aparelhos celulares — um deles das mulheres assaltadas — e duas bolsas com cartões de crédito. “As vítimas entraram na viatura com os policiais e ajudaram a encontrar quem tinha praticado o assalto. Elas os reconheceram na parada de ônibus. A ação foi muito rápida, durou cerca de 15 minutos”, informou o tenente Gilberto Ferreira Júnior, do 1º BPM.