Árvore tombada e poste caído: primeiras chuvas causam estragos no DF
Apesar do alívio após o longo período de estiagem, as pancadas causaram transtornos em diversas regiões do Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
Após 167 dias sem chuva, o Distrito Federal teve as primeiras precipitações na tarde desta segunda-feira (7/10). Apesar do alívio após o longo período de estiagem, as pancadas causaram transtornos em diversas regiões do DF.
Imagens mostram que, no Lago Sul, uma árvore tombou na QI 9, interrompendo o trânsito na via pública. Além da árvore, um poste caiu em frente a uma escola de ensino infantil, na QI 3.
Veja:
Queda de telha e falta de energia
Em Santa Maria, alunos de uma escola técnica ficaram desesperados após uma parte do forro cair, encharcando a sala de aula, como mostra o vídeo abaixo, divulgado inicialmente pela página Ponte Alta News:
Apesar do susto, ninguém se feriu. Em nota, a Secretaria de Educação do DF informou que “a calha de um dos telhados da Escola Técnica de Santa Maria que já estava entupida, encheu com as chuvas que caíram na região nesta segunda-feira (7) e o forro de um dos laboratórios caiu”. “A CRE de Santa Maria já encaminhou o documento para a empresa responsável pela construção solicitando a manutenção do forro”, encerrou a pasta.
Na Asa Norte, um morador filmou o exato momento em que um poste na 211 Norte explodiu durante a chuva. O vídeo mostra uma forte luz no local no momento da explosão.
Já no Lago Norte, uma academia no Shopping Península ficou sem energia por volta das 17h45. Moradores do Guará II também relataram uma queda de energia que durou mais de uma hora, mesmo sem ter tido chuva no local.
Veja: