Sem nota fiscal. Metrópoles tem acesso a galpão com 15 toneladas de artigos de cama, mesa e banho apreendidos pela Fazenda do DF
Produtos foram encontrados em um caminhão que vinha de Minas Gerais
atualizado
Compartilhar notícia
Cerca de 15 toneladas de mercadoria sem nota fiscal foram apreendidas na altura do Km 11 da DF-290, próximo à Ponte Alta do Gama, na madrugada de segunda-feira (7/3). Os produtos, orçados em quase um R$ 1 milhão, estavam dentro de uma carreta que saiu de Lagoa da Prata, em Minas Gerais. O Metrópoles teve acesso ao galpão para onde foram levados os itens e o volume impressiona.
Confecções de marcas, cosméticos e artigos de cama, mesa e banho integram a carga apreendida pelos auditores fiscais da Gerência de Fiscalização de Mercadoria em Trânsito, da Secretaria da Fazenda do DF, que trabalham no posto fiscal da BR-060.
O auto de infração ficará em torno de R$ 600 mil. Até a publicação desta reportagem, os responsáveis pela mercadoria não haviam sido localizados.
Outros dois caminhões com produtos piratas também foram apreendidos na segunda-feira. Nesta terça (9), será feita a contabilidade da mercadoria.