Armas artesanal e de uso restrito são recuperadas pela PMDF
Durante a madrugada deste domingo (24/11/2019), policiais militares levaram os proprietários dos armamentos para a delegacia
atualizado
Compartilhar notícia
Em Santa Maria, um homem que andava com arma de fogo, ao lado do comércio local na Quadra 416, chamou a atenção das pessoas. Por isso, o Grupo Tático Operacional 26 foi chamado, por volta das 3h deste domingo (24/11/2019).
Perto de uma distribuidora de bebidas, o suspeito e outra pessoa notaram a chegada dos policiais. Um deles jogou um objeto no chão. Os PMs identificaram que era uma arma de fogo de fabricação caseira (foto em destaque).
Entretanto, havia mais. Na abordagem, um dos detidos estava com quatro porções de cocaína e R$ 118. O outro assumiu a propriedade da arma artesanal. Os dois foram levados para a 20ª Delegacia de Polícia, por causa de uso e porte de substância entorpecente e porte ilegal de arma de fogo.
O sujeito flagrado com a droga tem 24 anos e passagem por roubo, em 2016. O responsável pela arma, de 18 anos, conta com registros na PCDF por violência doméstica (Lei Maria da Penha), uso e porte de substância entorpecente e receptação, todas este ano.
Ceilândia
Já no Incra 9, em Ceilândia, policiais militares do 8º Batalhão prenderam um homem que portava ilegalmente arma de fogo de uso restrito. O caso ocorreu por volta das 3h30 deste domingo.
Um PM que estava de folga, identificado como sargento Rubens, depois de observar o comportamento do suspeito na festa que ocorria em uma chácara, chamou a equipe militar. Na abordagem, o homem estava com uma pistola calibre .40 — que tem uso restrito —, com 9 munições, além de R$ 360 em espécie. Diante do flagrante, os policiais levaram o indivíduo à 24ª DP para registro da ocorrência.
Veja a arma: