Arena BSB derruba obras condenadas na área externa do Mané Garrincha
A previsão é a de que a ação nas proximidades do Estádio Nacional de Brasília termine ao longo desta terça-feira (19/05)
atualizado
Compartilhar notícia
A Arena BSB, responsável pela gestão do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, iniciou, nessa segunda-feira (18/05), a derrubada de restos de obras, arquibancadas abandonadas no antigo canteiro de obras, ponto de táxi sem utilização e construções condenadas com risco de desmoronamento na área externa do estádio.
A previsão é a de que a ação nas proximidades do Mané Garrincha termine ao longo desta terça-feira (19/05). Segundo a Arena Bsb, não haverá prejuízos aos pacientes diagnosticados com o novo coronavírus e que serão atendidos no Hospital de Campanha que está sendo montado no local e deve receber os doentes a partir desta quarta-feira (20/05).
De acordo com o consórcio, o contrato de concessão de uso nº 38/2019 do complexo esportivo, que engloba o Estádio Mané Garrincha e o Ginásio Nilson Nelson, prevê a entrega do espaço livre de ocupações irregulares.
Veja imagens do que será retirado da região:
“Desde o período de transição, a concessionária está em tratativas com órgãos do Governo do DF (GDF) para a desocupação de áreas degradadas e abandonadas ao longo do tempo e ocupadas irregularmente por moradores de rua”, informou a Arena BSB, por meio de nota.
Ainda segundo a empresa, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) realizou seis abordagens em dias e períodos diferentes no começo deste ano e orientou sobre os riscos de os moradores de rua (que ocupam as imediações do estádio) permanecerem na área. A equipe da pasta também teria informado sobre as demolições que agora são realizadas.
Desta forma, o consórcio esclareceu que iniciou a demolição das áreas degradadas e condenadas nessa segunda-feira, contando com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Ainda de acordo com a Arena BSB, a concessionária disponibilizou transporte para retirada de eventuais bens pessoais dos ocupantes do local.