Áreas de três regiões do DF têm corte de luz nesta sexta-feira
Interrupção de energia ocorre em Brazlândia, Planaltina e Núcleo Bandeirante por troca de poste e poda de árvore. Veja locais e horários
atualizado
Compartilhar notícia
Áreas de três regiões do Distrito Federal ficarão sem energia elétrica nesta sexta-feira (9/7), devido a troca de poste e poda de árvores. A interrupção ocorrerá em Brazlândia, Planaltina e Núcleo Bandeirante.
O corte no fornecimento ocorre para preservar a segurança dos funcionários da Neoenergia Distribuição Brasília, responsável pelos serviços. Os trabalhos serão para prevenir problemas na rede elétrica, informa a empresa.
Veja abaixo onde haverá corte de luz nesta sexta:
Planaltina
Horário: das 8h40 às 16h30
Local: Núcleo Rural Rajadinha (total).
Serviço: poda de árvores.
Brazlândia
Horário: das 8h40 às 13h30
Local: Núcleo Rural Rodeador: Condomínio Morada dos Pássaros, Sítio Fazendinha, Chácara Betel e Fazenda Macnamara.
Serviço: poda de árvores.
Brazlândia
Horário: das 12h30 às 17h30
Local: Núcleo Rural Rodeador: Condomínio Morada dos Pássaros, Fazenda Rodeio.
Serviço: poda de árvores.
Núcleo Bandeirante
Horário: das 8h40 às 16h30
Local: SPMS (Setor de Postos e Motéis Sul) (total).
Serviço: troca de poste.
Caso os serviços sejam concluídos antes do horário previsto, a rede será energizada sem aviso prévio, reduzindo assim o tempo em que os consumidores permanecerão sem energia elétrica.
A Neoenergia realiza manutenções diariamente nas redes elétricas, sem a necessidade de interromper o fornecimento de energia aos clientes, mas, por questões de segurança, ocasionalmente existem casos em que é necessário realizar o desligamento programado. Quando isso ocorre, a empresa avisa antecipadamente os clientes que serão afetados.
Em caso de falta de energia, a Neoenergia orienta que o cliente registre ocorrência, preferencialmente, pelos canais virtuais disponíveis à população. Em caso de urgência, ligue para o 116 e relate o ocorrido. Caso esteja fora de Brasília, você pode telefonar gratuitamente o 0800 061 0196.
Clientes portadores de deficiência auditiva e de fala podem acessar o atendimento pelo 0800 701 01 55 (ligação gratuita), desde que utilizem aparelho telefônico adaptado para essa finalidade.