metropoles.com

Aprovados em concurso da PMDF de 2018 fazem ato cobrando convocação

Protesto ocorre na manhã desta terça-feira, em frente ao Palácio do Buriti, para pedir a antecipação do Curso de Formação de Praças (CFP 8)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Nathália Cardim/Metrópoles
Protesto em frente ao Buriti
1 de 1 Protesto em frente ao Buriti - Foto: Nathália Cardim/Metrópoles

Aprovados no concurso da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) de 2018, realizam ato, na manhã desta terça-feira (21/9), em frente ao Palácio do Buriti, para pedir a antecipação do Curso de Formação de Praças (CFP 8), com a convocação de 750 aprovados.

Os manifestantes seguram faixas com os dizeres: “Orçamento aprovado para início do CFP 8 em setembro. Por que esperar?”, e “750 alunos prontos para outubro! PMDF!”

De acordo com o grupo, mesmo diante do baixo efetivo na corporação e academia de polícia vazia, o governo está protelando a convocação e não há, até então, uma resposta precisa.

3 imagens
Anteriormente, o governo havia dado a previsão de início do curso para o fim de agosto
O grupo de manifestantes entende que o momento da pandemia é favorável para que o curso seja iniciado, com a adoção de medidas preventivas
1 de 3

Não é a primeira vez que grupos de aprovados na PMDF protestam

Imagem cedida ao Metrópoles
2 de 3

Anteriormente, o governo havia dado a previsão de início do curso para o fim de agosto

Imagem cedida ao Metrópoles
3 de 3

O grupo de manifestantes entende que o momento da pandemia é favorável para que o curso seja iniciado, com a adoção de medidas preventivas

Imagem cedida ao Metrópoles

Representante dos aprovados, Paulo Victor Batista Silva Lima, 30, disse que o intuito é pedir a antecipação do curso. “Nós lutamos e conseguimos o orçamento com o Congresso. Temos essa vontade da corporação iniciar o CFP8. Não sabemos o porque da barreira. Eles dizem que querem iniciar o curso em dezembro sendo que o cenário está favorável pela antecipação”, comentou.

Ainda segundo Paulo Victor, eles não têm garantia. “Não há nada concreto. O ato é para a gente conseguir de forma efetiva um documento que possa nos dar essa segurança do curso e a antecipação para novembro. O nosso objetivo é conversar com o governador”, acrescentou.

Formatura

Em 24 de agosto, o governador Ibaneis Rocha (MDB) participou da formatura de 490 policiais militares que reforçarão as tropas da corporação para o combate ao crime no Distrito Federal. Durante a cerimônia, no Estádio Nacional Mané Garrincha, o chefe do Executivo anunciou que pretende convocar mais 750 militares até o fim do ano.

No mesmo dia, Ibaneis assinou o decreto para reduzir o interstício da PMDF e do Corpo de Bombeiros (CBMDF) e enalteceu o trabalho da corporação, a qual reúne 10,6 mil policiais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?