Após uma semana no Hran, paciente com coronavírus recebe alta
A mulher de 44 anos precisou ser medicada e ter a pressão arterial controlada. Em casa, ela deverá manter-se em isolamento
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio à pandemia de coronavírus que avança no Distrito Federal, uma uma boa notícia. Neste domingo (05/04), uma paciente de 44 anos que estava internada com a doença no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) recebeu alta médica.
Ela deu entrada na unidade com um quadro de desconforto respiratório e dor no peito. Após ser submetida a exames, testou positivo para Covid-19.
Durante o período de internação, ela não precisou ir para a unidade de terapia intensiva (UTI), mas recebeu suporte clínico com estabilização hemodinâmica, além de ter tido a hipertensão arterial controlada.
Durante o tratamento, ela fez uso dos medicamentos azitromicina, ceftriaxona e oselfamivir. Ela recebeu alta com a orientação de manter-se em isolamento domiciliar.
Paciente 01
Já a primeira paciente diagnosticada com Covid-19 no DF permanece internada no Hran em estado grave, coma induzido e respirando com a ajuda de aparelhos.
De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde, o quadro dela é de síndrome aguda severa, mas com a função renal preservada