metropoles.com

Após uma semana internado, garçom do Beirute morre de Covid-19

Arleudo Siqueira, 54 anos, estava internado em estado grave desde a última semana e, nesta quarta-feira (23/6), não resistiu

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arleudo-Beirute
1 de 1 Arleudo-Beirute - Foto: null

Após uma semana de batalha contra a Covid-19, o famoso garçom do Bar Beirute, Arleudo Siqueira, 54 anos, acabou não resistindo à doença e morreu na noite desta quarta-feira (23/6). Ele chegou a tomar a primeira dose da vacina no última dia 7, porém, acabou contraindo a doença.

Arleudo já havia sofrido com diversas paradas cardíacas desde a internação, ocorrida no dia 17, e acabou não resistindo a mais uma. Ele tinha três comorbidades que agravavam o quadro clínico: hipertensão, diabetes e obesidade.

Arleudo sentiu os primeiros sintomas da doença na última semana e foi levado ao hospital no dia 17 deste mês. Lá, fez um teste rápido que deu negativo e levantou suspeita de dengue. Na madrugada, passou mal e foi internado no dia seguinte. 

De acordo com Raiane Santos, nora de Arleudo, o quadro clínico piorou e ele teve de ser intubado três dias depois, na segunda (21/6).  Para conseguir uma vaga na UTI, a família precisou entrar com pedido junto ao Ministério Público. Eles conseguiram uma liminar que determinou a internação do garçom no Hospital São Mateus, no Cruzeiro, onde ele estava desde terça de manhã. 

2 imagens
Arleudo e a família
1 de 2

Querido pelos clientes, ele estava trabalhando com jornada reduzida

Foto: Reprodução/Instagram
2 de 2

Arleudo e a família

Foto: Arquivo pessoal
Vaquinha

Para ajudar a arcar com despesas durante a internação, um cliente de Arleudo começou uma rede de solidariedade com doações de dinheiro à família. “Ele nos procurou e perguntou se poderia doar para ajudar, de livre e espontânea vontade. Daí começou a campanha”, explicou Raiane.

Ela relatou ao Metrópoles que o dinheiro será usado para arcar com despesas do funeral. Quem quiser ajudar pode fazer transferências via Pix para Raiane Santos. A chave é (61) 99128-2420.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?