Após um mês de alta, menino picado por escorpião volta a ser internado
A mãe do pequeno Thomas Caitano, de 2 anos, contou que ele foi diagnosticado com bronquite e possível inflamação na traqueia
atualizado
Compartilhar notícia
Às vésperas de completar um mês de alta hospitalar, a criança de dois que foi picada por um escorpião no Distrito Federal voltou a ser internada, na quarta-feira (10/5). Por meio de postagem nas redes sociais, a mãe do pequeno Thomas Caitano contou que ele precisou voltar ao hospital após apresentar cansaço respiratório e dor.
“Não é tbt, estamos de volta ao hospital. Nesta quinta íamos completar um mês em casa, mas estamos aqui de novo. Thomas vinha chorando muito, com cansaço respiratório, nenhum remédio pra dor resolvia. Aí não teve jeito”, publicou Adriana Caitano.
Thomas foi diagnosticado com bronquite e uma possível inflamação na traqueia. Porém, a mãe do menino tranquilizou os seguidores informando que o estado de saúde dele não é grave, e que deve ficar internado por, pelo menos, sete dias até que os remédios comecem a fazer efeito.
“Vai ficar bem logo. Mas até saírem os exames e os remédios fazerem efeito, ficaremos aqui pelo menos 7 dias. Agora está sob cuidados 24 horas, tudo certo”, disse Adriana.
Ainda, segundo a mãe de Thomas, ele está tranquilo no hospital e passa bem, apesar do quadro clínico. “Aqui também está zero choro agora”, acrescentou Adriana.
Veja a publicação:
Ver essa foto no Instagram
100 dias internado
Thomas foi picado na cabeça por um escorpião, na cama de sua casa, em 1º de janeiro de 2023. Ele foi socorrido rapidamente pelo pai, que teve o cuidado de identificar o animal peçonhento.
A informação foi crucial para procurarem uma unidade da rede pública com o soro necessário para a contenção do veneno. Na sequência, Thomas foi transferido para o Hospital Brasília de Águas Claras, onde ficou internado por 100 dias.