Após susto com onça, Zoo de Brasília instala barreira e cerca elétrica
Onça escalou paredes e quase fugiu de recinto. Mesmo assustados, visitantes filmaram a cena. Segundo o Zoo, animal agiu por curiosidade
atualizado
Compartilhar notícia
Após uma onça-pintada escalar a parede do recinto onde vive e quase fugir, o Zoológico de Brasília reforçou a segurança do local instalando uma barreira e uma cerca elétrica.
A “quase fuga” ocorreu na última quinta-feira (28/12). Mesmo assustados, os visitantes filmaram o felino.
Veja o vídeo:
Segundo a direção do Zoológico de Brasília, a nova barreira física foi instalada na coluna usada pela onça na escalada. Já a cerca elétrica foi colocada na parte superior, ao redor do recinto.
Segundo o Zoo, essa cerca tem baixa voltagem tem a função de desencorajar novas subidas. Ela já foi usada em outros pontos do Zoo e é do tipo adotado por outros instituições que cuidam de animais selvagem.
O recinto abriga duas onças, ambas machos e jovens. De acordo com o Zoológico, os animais são saudáveis, curiosos e excelentes escaladores e nadadores.
Zoo descarta fome ou ansiedade
Segundo o Zoo, a subida do animal foi motivada pela curiosidade, e não por estresse ou fome. A instituição tem um setor de nutrição, coordenado por um zootecnista, para garantir a alimentação adequada de todos os animais.
O Zoológico reforçou o compromisso com a segurança dos visitantes e dos animais, bem como a educação e a preservação ambiental.
A escalada
Apesar do perigo, a escalada foi captada por diversos celulares das pessoas que passeavam pelo zoológico.
Nas imagens, é possível ver que alguns frequentadores até recuaram, mas, depois, se aproximaram ainda mais do felino para filmar o momento inusitado.
Veja o vídeo:
Em uma das imagens, a onça coloca as patas para fora da grade de proteção, e uma mãe tira a criança de perto do gradeado.
Veja: