Após ter carro arrombado 3 vezes, mulher encontra veículo destruído no DF
Vidros estavam quebrados e parte elétrica danificada. Carro de moradora de Ceilândia havia sido arrombado 3 vezes na semana anterior
atualizado
Compartilhar notícia
Na tarde dessa quarta-feira (16/11), uma moradora de Ceilândia foi surpreendida ao sair de casa para trabalhar e encontrar o carro, estacionado na QNM 12, completamente destruído. Os vidros estavam quebrados, os fios cortados, a parte elétrica do veículo, danificada, e a peça de ignição estragada. Na semana anterior, o veículo já tinha sido arrombado três vezes.
“Eu me senti impotente, porque não podia fazer nada a respeito. Dá vontade de fazer justiça com as próprias mãos”, afirmou a mulher, que preferiu não ser identificada.
Segundo ela, esse parece ter sido o ato final de sucessivas tentativas dos bandidos. Primeiro, o ladrão levou a bateria do veículo. Na segunda vez, ele abriu o carro para ver se tinha uma nova, mas ela ainda não havia sido instalada. Já na terceira oportunidade, o suspeito tentou levar o veículo, mas não conseguiu, pois ainda estava sem a bateria. Tudo isso no espaço de uma semana.
Após os arrombamentos, ela deixou um recado, colado ao vidro do veículo, como forma de protesto: “Senhor ladrão, você esqueceu sua blusa e seu boné. Estou te devolvendo”. Junto à mensagem, a vítima também grudou as peças de roupa esquecidas pelo suspeito.
O veículo fica estacionado na área externa ao prédio onde a mulher mora. A mulher conta que só tem uma vaga disponível no condomínio, e como ela tem dois carros, acaba tendo que deixar o segundo do lado de fora. “Já tentei arrumar outra vaga pra alugar, mas não tem. Estou tentando encontrar um lugar seguro para deixar o carro. Tive até que chamar o guincho para tirá-lo”, explica.
Nas câmeras de segurança do prédio, é possível ver um homem circulando pelo estacionamento externo durante a madrugada. Mas o ângulo das imagens não mostram se ele foi o autor dos arrombamentos. A mulher registrou boletim de ocorrência na 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Norte), que investiga o caso.