metropoles.com

Após sequestro, Saúde promete reforçar segurança em hospitais

Segundo secretaria, medidas serão adotas para aprimorar vigilância. Na hora do crime, HRT tinha 15 seguranças e um supervisor de plantão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
HRT
1 de 1 HRT - Foto: Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal prometeu reforçar a segurança das unidades da rede pública após o sequestro do bebê recém-nascido no Hospital Regional de Taguatinga (HRT, foto em destaque). Segundo a pasta, na hora do desaparecimento, na madrugada de quinta-feira (28/11/2019), o centro clínico tinha 15 seguranças e um supervisor no plantão.

Menos de seis horas após o sequestro, a criança foi localizada. Segundo a secretaria além dos seguranças, todas as equipes do HRT foram mobilizadas para ajudar no resgate.

“A Secretaria de Saúde, por fim, lamenta o ocorrido e reforça a importância do trabalho em rede, como ocorreu, possibilitando o desfecho do caso o mais rapidamente possível, e com final positivo. Destaca, ainda, que vai trabalhar para aprimorar a segurança nas unidades de saúde”, afirmou a pasta.​

De acordo com a direção do HRT, a unidade conta com vigilância rigorosa e a segurança dos pacientes é prioridade. “Com a ocorrência deste fato, os protocolos estão sendo revistos nesta manhã para aprimorar o trabalho e garantir que situações como esta não se repitam”, declarou o hospital.

Em nota, a pasta afirmou que a mulher suspeita de ter cometido o sequestro levou a criança para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Ela teria alegado que o parto teria ocorrido em casa. A versão apresentada despertou a desconfiança da equipe médica.

“Os profissionais de saúde de Ceilândia constataram que o menor não havia nascido fora de unidade hospitalar e já tinha características de atendimento médico, como o corte do cordão umbilical e a marca da vacina BCG”, argumentou a pasta.

A mãe reconheceu o recém-nascido. Ela e a criança estão internadas no HRC.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?