Após saída de Marcela Passamani, advogado Jaime Santana assume a Sejus
Novo titular da Secretaria de Justiça tomou posse nesta segunda-feira (4/4), após Passamani deixar o cargo para participar das eleições
atualizado
Compartilhar notícia
Tomou posse, nesta segunda-feira (4/4), o novo titular da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), Jaime Santana. Ele ocupa agora a cadeira que pertencia a Marcela Passamani, que deixou o cargo na sexta-feira (31/3) para concorrer a uma vaga de deputada federal nas eleições deste ano.
Nascido em Mauriti, no Ceará, Jaime mora na capital federal há mais de 18 anos e é advogado especialista em direito processual civil. Agora, ele torna-se também presidente da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), instituição que atua na ressocialização de pessoas do sistema prisional.
“É uma honra assumir esta posição no GDF”, afirma Jaime Santana. “O meu compromisso é dar continuidade ao trabalho que vem sendo executado desde 2019, mantendo uma gestão marcada pela responsabilidade e cuidado com a população.”
Na Sejus, já ocupou o cargo de chefe do Jurídico e da Assessoria Técnica e, em 2021, foi nomeado chefe de gabinete da então secretária Marcela Passamani. Logo em seguida, foi chamado para ocupar a cadeira de secretário-executivo. No dia 1º deste mês, com a saída de Passamani para disputar as eleições de outubro, Jaime foi nomeado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) para o cargo de secretário de Justiça e Cidadania.