Após rusgas na federação, Paula Belmonte anuncia candidatura à CLDF
Parlamentar vai disputar uma vaga na Câmara Legislativa do DF pela federação PSDB/Cidadania. No início, ela queria ser candidata ao GDF
atualizado
Compartilhar notícia
Paula Belmonte (Cidadania) utilizou as redes sociais para anunciar a candidatura a uma vaga na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Ela vai concorrer à vaga pela federação PSDB/Cidadania. A decisão foi tomada após rusgas internas uma vez que a parlamentar queria se candidatar ao GDF — sendo que o nome escolhido pela federação foi o do senador Izalci Lucas (PSDB).
O anúncio de Belmonte foi feito nesta terça-feira (24/8). “Ao longo do Nosso Mandato, trilhamos um caminho de muita honestidade, confiança e transparência. Na Câmara Legislativa não vai ser diferente!”, escreveu Belmonte.
Embate
Os dois congressistas travavam um verdadeiro cabo de guerra desde que o PSDB e o Cidadania decidiram formalizar uma federação nacional, que resultou na repetição da mesma aliança em todas as unidades da Federação.
No Distrito Federal, tanto Izalci quanto Paula tinham o plano de concorrer ao Palácio do Buriti, mas o tucano conseguiu a chancela do PSDB, que tem a maioria dos votos na federação partidária.
O caso chegou até o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ministro Ricardo Lewandowski negou um pedido feito pela deputada federal para que ela substituísse o senador Izalci na corrida ao governo local. Com isso, Belmonte optou por concorrer a uma vaga na CLDF.
O marido dela, Luís Felipe Belmonte (PSC), confirmou ser o nome a vice-governador na chapa encabeçada pelo empresário Paulo Octávio (PSD).