Após risco de desabamento de banner, trecho da W3 Sul é interditado
De acordo com o Detran-DF, a interdição deve gerar impacto no tráfego, principalmente em horários de grande fluxo
atualizado
Compartilhar notícia
Duas faixas da W3 Sul, altura da 510 sentido Norte, estão interditadas devido ao risco de desabamento de um banner da fachada de uma loja danificada pelas chuvas. Até a última atualização desta matéria, o trecho ainda não havia sido liberado.
A intervenção iniciou na noite dessa quarta-feira (2/3), quando agentes de trânsito do Departamento de Trânsito (Detran-DF), em patrulhamento, observaram o risco de queda e acionaram a Defesa Civil, que recomendou o bloqueio de parte da via a fim de evitar acidentes.
A Defesa Civil notificou o proprietário da loja para fazer a retirada. “Ainda não foi liberada, nem há previsão de liberação, pois dependemos que a empresa faça a retirada e a Defesa Civil reavalie a situação para ver se há condições de segurança para o tráfego no local”, explicou o Detran.
De acordo com o Detran, a interdição deve gerar impacto no tráfego, principalmente em horários de grande fluxo. Por isso, é recomendado aos motoristas que evitem transitar pelo local nesta manhã, utilizando as vias W5 e Eixinho como rotas alternativas.
Em nota, a Defesa Civil informou que o proprietário foi notificado para realizar a imediata retirada do painel.
“Em contato com o responsável pela loja hoje, 03/03, fomos informados que a remoção da estrutura está sendo providenciada e que devido ao peso e para maior segurança, será contratado um caminhão com munck (guindaste)”, explicou.