Após reunião com TRE-DF, número de policiais na eleição chega a 11 mil
Anteriormente, seriam 6 mil. Novidade foi anunciada nesta sexta-feira (16/9) em reunião preparatória para as Eleições de 2022
atualizado
Compartilhar notícia
O número de homens e mulheres da segurança que atuarão nas eleições deste ano no Distrito Federal passou de 6 mil para 11,5 mil. A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (16/9) após reunião preparatória com os juízes auxiliares convocados para auxiliar no pleito.
O encontro, promovido pelo Tribunal Regional do DF (TRE-DF), contou com a presença do presidente do TRE-DF, desembargador Roberval Belinati, o vice-presidente e corregedor, o desembargador Mario-Zam Belmiro Rosa, o juiz-auxiliar da presidência Pedro Yung-Tay Neto, a subsecretária de Operações Integradas (SSP/DF), coronel Cintia Queiroz de Castro e a chefe da Delegacia de Defesa Social e Institucional, delegada Mylena Lecy Martins.
O próprio secretário de Segurança do DF, Júlio Danilo Souza Ferreira, esteve com o presidente do TRE-DF, desembargador Roberval Belinati. São 11.575 profissionais das forças de Segurança Pública. São homens e mulheres da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Detran e Defesa Civil.
Na abertura, Belinati reforçou o compromisso da Corte na segurança de todos os envolvidos no processo eleitoral, apresentou dados sobre as Eleições de 2022 em âmbito regional e anunciou que o novo número de policiais militares que trabalharão no pleito do DF. “Isso mostra que a Justiça Eleitoral está indo muito bem.”
O primeiro turno está marcada para 2 de outubro. As zonas eleitorais funcionarão das 8h às 17h. A partir desse horário, começará a apuração e divulgação dos resultados. Um eventual segundo turno, caso ocorra, está marcado para 30 de outubro.
“Em nome da Justiça Eleitoral do Distrito Federal, queremos agradecer a presença de todos e reforçar que somos todos um só. Estamos falando em nome do país, com o mesmo objetivo: paz, harmonia, ordem. Promover eleições limpas, seguras, pacíficas”, finalizou Belinati.