Após resgate da PCDF, cães vítimas de maus-tratos aguardam por adoção
Os cães, três adultos e três filhotes, foram encontrados em situação de maus-tratos na região de Estância Mestre D’Armas
atualizado
Compartilhar notícia
Seis cães resgatados em operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na tarde desta quinta-feira (17/10), estão disponíveis para adoção. Os animais, três adultos e três filhotes, foram encontrados em situação de maus-tratos na região de Estância Mestre D’Armas, durante a operação Finem Fame, conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA).
Os animais estavam infestados de parasitas, sem acesso a alimentação e um deles apresentava grave quadro de desnutrição e sarna. Eles foram encaminhados ao Hospital Veterinário Público de Taguatinga (HVEP) e depois transferidos para o abrigo Lar JB, em Brazlândia, onde aguardam adoção.
O tutor dos animais, que não era visto há mais de uma semana, foi identificado e responderá por crime de maus-tratos. Durante a operação, a polícia encontrou também uma ossada que seria de outro cão, que morreu de fome no local. Segundo o delegado-chefe da DRCA/CEPEMA, Jônatas Silva, o crime de maus-tratos é punível com pena de reclusão de 2 a 5 anos.
Veja:
Como adotar
Interessados em adotar os cães podem entrar em contato pelo seguinte e-mail jonatas.silva@pcdf.df.gov.br