Após rachadura no asfalto, trânsito na BR-070 é liberado para carros
Rodovia na altura de Águas Lindas de Goiás ficou interditada por três dias após técnicos da Caesb encontrarem rachadura no asfalto
atualizado
Compartilhar notícia
Interditada nos dois sentidos desde a manhã de terça (6/2) por causa de uma rachadura no asfalto, a BR-070 foi liberada para a passagem de veículos na sexta-feira (9/2). As obras da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) terminaram durante a noite e todas as vias foram liberadas para o tráfego.
Na última terça-feira (6/2), o solo cedeu devido ao grande volume de chuvas. Por medida de segurança dos motoristas e pedestres, a rodovia teve que ser interditada.
Essa providência foi alinhada com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
O problema ocorreu na altura do Km 8, na região de Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal.
Após rachadura, desvio no trânsito
Desde o registro do problema, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou desviar o trânsito pelas pistas marginais. Inicialmente, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que o conserto terminaria até as 19h de terça. Contudo, devido à complexidade dos reparos, a autarquia federal e a Caesb estenderam o prazo até sexta.
“A Caesb informa que concluiu na noite desta sexta-feira (9/2), a obra na BR-070 para a travessia de adutoras que irão reforçar o sistema de abastecimento de água de Águas Lindas (GO). Todas as vias já estão liberadas para o tráfego”, informou a companhia por meio de nota neste sábado (10/2).