Após rachadura no asfalto, BR-070 deve ficar interditada até sexta
Na terça-feira (6/2), técnicos da Caesb identificaram uma fissura no asfalto na altura de Águas Lindas de Goiás
atualizado
Compartilhar notícia
Interditada nos dois sentidos desde a manhã de terça (6/2) por causa de uma fissura no asfalto, a BR-070 deve seguir fechada pelo menos até sexta-feira (9/2).
Segundo a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), responsável pelas obras no local, a interdição será mantida “por medida de segurança dos veículos e pedestres, até a conclusão deste trecho da obra”.
O problema ocorreu na altura do Km 8, na região de Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal.
Desde o registro do problema, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou desviar o trânsito pelas pistas marginais. Inicialmente, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que o conserto terminaria até as 19h de terça. Contudo, devido à complexidade dos reparos, a autarquia federal e a Caesb estenderam o prazo.
“A recomendação da área técnica da Caesb, em consonância com os técnicos do Dnit, foi a de manter a interdição no local, por medida de segurança dos veículos e pedestres, até a conclusão deste trecho da obra. Técnicos da Caesb e seus prestadores de serviço estão trabalhando ininterruptamente para a conclusão dos serviços, com previsão de término para sexta, dia 9”, informou a companhia.
Obra da Caesb
O Dnit comunicou que acompanha os trabalhos na área e que a liberação da rodovia será feita pela Caesb.
Em nota, empresa detalhou que a interdição se deu em caráter emergencial, devido a obras na região, executadas por meio de consórcio da Caesb com a Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago).
A intervenção ocorre para instalação de adutoras que abastecem Águas Lindas. “A companhia [Caesb] acionou, por medida de segurança, o Dnit e a PRF, para desviarem o tráfego devido à identificação de fissuras na pista de rolamento”, acrescentou a estatal.