Após professoras testarem positivo para Covid, GDF cancela retorno de 87 estudantes às aulas presenciais
A contaminação por Covid-19 aconteceu no Caic de São Sebastião, dois dias após o retorno dos professores ao presencial
atualizado
Compartilhar notícia
Dois dias depois de os professores do DF voltarem às escolas públicas, duas docentes de uma mesma instituição testaram positivo para Covid-19. Os casos ocorreram no Caic Unesco, de São Sebastião. De acordo com a Secretaria de Educação, uma terceira pessoa está com suspeita de Covid e outros 13 profissionais que tiveram contato direto foram afastados do trabalho presencial.
Assim, a escola que atende, ao todo, 266 estudantes na educação infantil, está com o retorno presencial marcado para esta quinta-feira (5/8) parcialmente cancelado. Entre os 266 estudantes, 87 que compõem três turmas, permanecerão em atividades remotas, em razão dos afastamentos. A medida segue o protocolo da Secretaria de Saúde.
As instituições de ensino no DF reabriram as portas para semana pedagógica na última segunda-feira (2/8). Nessa fase, somente os profissionais voltaram às estruturas físicas das escolas a fim de organizar o retorno dos alunos.
A volta dos cerca de 460 mil estudantes será feita de forma escalonada. Nesta quinta-feira (5/8), estudantes da educação infantil regressam ao ensino presencial.
De acordo com o Sindicato dos Professores do DF, as profissionais do Caic de São Sebastião testaram positivo e há uma terceira pessoa com suspeita da doença. “O que mais temíamos aconteceu. Estamos com a confirmação de casos de Covid no presencial. Essas profissionais vão ficar fora das salas de aula para se tratar e pedimos que os pais não mandem seus filhos para esta instituição, por enquanto”, afirma a diretora do Sinpro, Rosilene Corrêa.
Veja vídeo:
O diretor do Sinpro, Samuel Fernandes completa: “Temos muitas angústias e preocupações. A educação infantil vai começar nesta quinta e os anos iniciais na segunda-feira. Várias escolas não apresentam as condições que seriam ideais. Tem escola de professoras que trabalharam esses dois dias de forma presencial com o grupo inteiro de professores e duas delas testaram positivo para Covid hoje. Olha o perigo. Quantos mais não podem ter sido contaminados?”, disse o diretor da entidade.