Após primeiras chuvas, região do DF completa 24h sem energia elétrica
Moradores de parte do P Sul, em Ceilândia, reclamam de falta de luz desde as 13h dessa segunda-feira (21/9)
atualizado
Compartilhar notícia
O retorno das chuvas, nessa segunda-feira (21/9), veio acompanhada de um problema recorrente no Distrito Federal: a queda de energia elétrica. Moradores da QNP 24, no P Sul, em Ceilândia, estão sem luz desde as 13h de ontem.
Em uma das queixas, Adriano Rodrigues da Silva Santos, 36 anos, dono do supermercado Volte Sempre, conta que a situação está difícil.
“Os clientes saem reclamando. Estamos perdendo venda, com as coisas descongelando, e os produtos estragando. Estou com a cabeça doendo, e as minhas contas não param”, lamenta.
Ainda segundo Adriano, a quadra vizinha tem energia elétrica, mas a do mercado, não. “Ligo lá (na CEB), falam que é manutenção, mas não deixaram nenhum aviso e já vai dar 24h”, critica.
O que diz a CEB
A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou, em nota que, “devido à grande quantidade de chamados de falta de energia gerados por causa da chuva de ontem, registramos um grande quantitativo de ocorrências para atendimento.
Os primeiros atendimentos são concentrados em ocorrências de grande porte e que atingem grandes quantidades de consumidores e, então, passamos a atuar nas ocorrências pontuais, onde as equipes precisam verificar em campo cada caso para localizar e reparar o problema.
Nossas equipes estão atuando desde ontem, ininterruptamente e com reforços, para zerar todas as ocorrências registradas. No momento, estamos atuando com 52 equipes de plantão e 22 equipes pesadas de manutenção e vamos seguir com os reforços até conseguir atender a todas as reclamações de falta de energia.
No caso específico da demanda, a reclamação mais antiga que temos ainda em aberto na QNP 24 foi registrada hoje, 22/09, às 8h44. Informamos ainda que uma equipe de plantão está em deslocamento para o atendimento dos chamados da região.”
Imagens do mercado: