Após polêmica causada por post no Facebook, mulheres organizam “mamaço” em Brasília
Evento é uma reação à postagem que critica a amamentação em público. Objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância do ato
atualizado
Compartilhar notícia
Uma foto publicada na internet por uma estudante de Campinas (SP) no sábado (31/10) tem causado polêmica nas redes sociais. Na postagem, a jovem criticou a amamentação em público ao divulgar a imagem de uma mãe dando o seio ao filho enquanto andava de bicicleta: “Pobre fazendo pobrice”, diz o texto no Facebook.
O preconceito despertou a reação de centenas de mulheres, que vêm publicando registros da amamentação dos filhos em diversos momentos, acompanhados de hashtags como “#sourica” e “#liberdadedeamamentar”. Até fotos de Gisele Bündchen amamentando circularam na internet com os dizeres “olha a pobreza em pessoa”.
Mamaço em Brasília
Em oposição à postagem inicial, um grupo de mulheres do Distrito Federal organizou um “Mamaço em Brasília”, marcado para o dia 15, em Águas Claras. Com o lema “aleitamento materno, amor que vem do peito”, elas se reunirão às 10h, no Mercado 301.
O objetivo do encontro é conscientizar a população sobre a importância da amamentação. Em duas horas, a postagem sobre o evento contabilizava mais de 400 curtidas no Facebook.
Serviço
Data: 15 de novembro (domingo)
Horário: 10h
Local: Mercado 301 – Águas Claras