Após pedido em rede social, Fred consegue três amigos para jogar bola
O garoto que tem paralisia estava atrás de outros jogadores para formar o primeiro time do chamado “frame football”. A iniciativa está dando certo
atualizado
Compartilhar notícia
A busca de Fred por amigos interessados em formar um time de futebol começou a dar resultado. Após publicar o convite em uma rede social, três crianças e um professor de Educação Física mostraram interesse em participar da primeira equipe de “frame football” do Distrito Federal.
O menino de oito anos tem paralisia cerebral e está atrás de colegas que pudessem jogar a modalidade praticada por atletas que, assim como ele, usam andador para se locomover. A postagem no Facebook teve resultado.A mãe de Fred, Isabela Amaral, comemorou o sucesso da busca. “Ele está eufórico e ansioso para jogar. Até para nós, pais, será interessante, pois podemos trocar experiências”, conta. E os jogadores não devem ter muito tempo de folga. O primeiro treino do time deve acontecer já nesta segunda-feira (1/8).
Se você conhece mais alguém que queira participar da equipe, basta entrar em contato com a mãe de Fred pelo telefone 98119-2938 ou pelo perfil dela no Facebook.