Após pane de energia, Pafiadache visita Hospital de Sobradinho: “Medidas rápidas foram tomadas”
Apenas o bloco materno-infantil está fechado. As demais áreas do Hospital Regional de Sobradinho estão funcionando normalmente
atualizado
Compartilhar notícia
Após o Hospital Regional de Sobradinho sofrer pane elétrica e ter bandeira negra decretada pela Secretaria de Saúde (SES) nessa quarta-feira (22/9), o secretário de Saúde do DF, general Manuel Pafiadache, visitou a unidade e disse que “foram tomadas as medidas corretas e rápidas para restabelecer a assistência” aos bebês internados no espaço atingido.
“O importante é destacar que foram tomadas as medidas corretas e rápidas para restabelecer primeiro a assistência e, depois, a infraestrutura. A direção agiu rapidamente para garantir os cuidados aos bebês e mães que aqui estavam”, afirmou o chefe da pasta.
A restrição de não receber novos pacientes, além da transferência dos que estavam internados, atingiu o bloco materno-infantil do hospital. Na manhã desta quinta (29/9), a seção da unidade de saúde seguia fechada e sem energia.
As demais áreas do espaço estão funcionando normalmente, segundo a superintendente da Região de Saúde Norte, Sabrina Gadelha.
A SES informou que a Neoenergia já foi acionada para efetuar com urgência os reparos para que o hospital volte à sua normalidade o “mais breve possível”.
Bebê prematura morre após transferência
Na manhã desta quinta (23), a Secretaria de Saúde confirmou a morte de um bebê prematuro, que estava na unidade e teve de ser transferida. Segundo a pasta, o óbito não teve relação com a queda de energia.
“A criança tinha prematuridade extrema e já estava com o quadro de saúde instável. A pasta se solidariza com a família e lamenta o óbito”, diz nota da pasta.