Após ônibus incendiados, coletivos continuam desviando rota na Estrutural
Desvio está sendo feito para o Jockey e a Estrada Parque Taguatinga (EPTG), de onde seguirão seus percursos até o ponto final
atualizado
Compartilhar notícia
Os usuários de ônibus devem ficar atentos. Os veículos que transitam pela Via Estrutural estão desviando o itinerário. A medida foi adotada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade na última semana depois que um coletivo foi incendiado durante protesto contra derrubadas de construções irregulares no Assentamento 26 de Setembro.
Todos os ônibus de linhas que passam pela Via Estrutural farão um desvio na altura da Cidade Estrutural, indo em direção ao Jockey e à Estrada Parque Taguatinga (EPTG), de onde seguirão seus percursos até o ponto final.
“O desvio de itinerário dos ônibus permanece até que sejam restabelecidas as condições de segurança no local. A Semob fará avaliação junto às autoridades de Segurança Pública para decidir sobre a retomada das viagens dos ônibus em seus itinerários originais”, informou a pasta.
Na última quinta-feira (27/8), manifestantes voltaram a incendiar um ônibus após o 10º dia de operação de derrubada realizada pela Secretaria DF Legal no Assentamento 26 de Setembro, em Taguatinga.
Dessa vez, o veículo alvo da ação dos vândalos foi um coletivo comprado em janeiro, que havia sido entregue à população recentemente.
Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), cerca de 30 moradores locais participaram do vandalismo. Várias pessoas teriam invadido a pista da DF-001 e bloquearam a via com toras de madeira e pedras. Ao avistarem o coletivo, foram em direção a ele, ordenaram a descida dos passageiros e atearam fogo.
Veja imagens: