Após morte em pré-Carnaval, GDF cria centro avançado de segurança
Secretário da pasta anunciou medida para conter onda de violência que marcou o desfile do bloco Quem já chupou vai chupar mais
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, anunciou, por meio de redes sociais, a criação de um centro avançado de segurança durante a realização do Carnaval em Brasília. A medida é confirmada após uma onda de violência ocorrida no bloco Quem chupou vai chupar mais, que desfilou de forma irregular no sábado e registrou um homicídio e 12 feridos.
“Para lidar de modo mais rápido com as ocorrências durante o feriado, determinamos que seja montado um centro avançado de segurança
Denominado ‘Cidade da Segurança Pública’”, afirmou Torres no Twitter, nesta quarta-feira (12/02/2020).
Segundo o secretário, a estrutura temporária será montada nas proximidades da Torres de TV e terá representações de todos os órgãos da segurança pública local para atendimento imediato a qualquer tipo de ocorrência na folia.
A iniciativa será inaugurada no período do feriado de Carnaval. Entretanto, os detalhes sobre composição do centro avançado, bem como efetivo, serviços a serem prestados e período de funcionamento ainda estão sendo discutidos e serão divulgados oportunamente pela SSP.
“Com essa iniciativa, ganharemos em agilidade no atendimento, presteza no combate ao crime e, consequentemente, mais segurança para os foliões de bem que querem brincar o carnaval em paz”.