Após morte da rainha, embaixada da Grã-Bretanha deixa bandeira a meio-mastro
Na entrada do consulado, a movimentação foi pequena durante a tarde. Algumas flores brancas foram colocadas no portão principal
atualizado
Compartilhar notícia
Poucos minutos após o anúncio oficial de que a Rainha Elizabeth II havia falecido nesta quinta-feira (8/9), a bandeira do Reino Unido foi posta a meio-mastro na embaixada em Brasília. A monarca tinha 96 anos.
Na entrada do consulado, a movimentação foi pequena durante a tarde. Algumas flores brancas foram colocadas no portão principal.
Morte da rainha Elizabeth: multidão faz vigília em Londres; siga
Um dos admiradores da rainha que estiveram na embaixada é Gabriel Albanes, 23 anos. Assessor do Partido Liberal, ele é do interior de São Paulo e está na capital para as comemorações do 7 de setembro. “Fomos pegos de surpresa, estava com um colega deixando ele no aeroporto e tivemos a notícia. Fiz questão de vir aqui”, diz.
Ele deixou dois vasos de flores no pé da porta. “Resumo a passagem da rainha como uma avó. A avó de todos nós. Todos cresceram vendo a rainha no trono. Acho que o meu gesto é o mínimo que posso fazer”, considera.