Após médico e paciente trocarem cadeiradas, UBS suspende atendimento
Caso aconteceu em Luziânia, no Entorno do DF. Médico, que era o único especialista que atendia na unidade, precisará passar por cirurgia
atualizado
Compartilhar notícia
Após se envolver em uma briga com um paciente, com direito a cadeiradas de ambas as partes, o único médico da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor Aeroporto, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, sofreu ferimentos na mão e precisará passar por cirurgia. Sem um substituto para o cargo, o posto permanecerá sem atendimento até a próxima sexta-feira (7/10), quando a Secretaria Municipal de Saúde prevê “contratar” outros especialistas.
Segundo o secretário municipal de saúde, Gonçalo Henrique de Sousa, a pasta organizará um rodízio entre médicos que recebem por produção, para que seja possível retomar os atendimentos na UBS. Até que o quadro seja reajustado, no entanto, pacientes que necessitem de atendimento médico deverão se encaminhar a outras unidades de saúdes.
A confusão entre o médico e o paciente ocorreu na última segunda-feira (3/10) e foi filmada. As imagens mostram o momento em que um deles joga a cadeira contra o outro, que revida com o mesmo objeto.
Veja: