Após maus-tratos, animais encontrados em invasão precisam de ajuda
Protetores de animais se mobilizaram para amparar os animais, no entanto, precisam de apoio e buscam pessoas dispostas a adotar os bichos
atualizado
Compartilhar notícia
Os animais resgatados durante uma operação contra invasão de terras no Distrito Federal precisam de ajuda e novos lares.
Em situação de maus-tratos, os bichos passaram fome e ficaram com a saúde debilitada.
Veja:
A Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) encontrou os animais em uma invasão em uma área de proteção da Flona 3, em Brazlândia. Os bichos eram deixados em áreas cercadas ilegalmente.
A protetora de animais independente e publicitária Eliana Cavalcante de Oliveira, de 51 anos, ajuda na procura por um lar para os cachorros. Segundo a ativista, a situação é delicada, e mais de 30 animais precisam de apoio.
Quem quiser ajudar ou adotar os cães pode entrar em contato com Eliana pelo telefone (61) 99241-3660 ou (61) 98103-6658 (tratar com Ana). Pelas rede sociais, é possível conversar no perfil da Feirinha.pet.
Cães mortos
Inicialmente, foram localizados seis cães debilitados em um lote. “Logo após a denúncia, alguém foi lá e sumiu com eles. Conseguimos achar dois. Eles foram para adoção, mas, infelizmente morreram pouco depois”, contou.
Os fiscais encontraram mais quatro cães. “Mas tem ainda mais animais por lá. Contando com cães, gatos e galos, são mais de 20, fora os que já encontramos. Precisamos de ajuda para eles”, reforçou a protetora.
Eliana não tem condições financeiras para cuidar sozinha dos bichos encontrados na invasão. A protetora já ajuda mais de 50 animais.