Após mais um distrital ser diagnosticado com Covid-19, CLDF passa por sanitização
Novo líder do governo, Hermeto contraiu a doença. Como participou de sessão na Casa na terça (15/12), colegas ficaram temerosos
atualizado
Compartilhar notícia
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) passou por um processo de sanitização preventiva ao novo coronavírus neste domingo (20/12). A medida acontece após o futuro líder do governo na CLDF, deputado Hermeto (MDB), ser diagnosticado com a Covid-19.
Hermeto participou de sessão presencial no plenário na última terça-feira (15/12) e, no mesmo dia, fez o exame para diagnostico da doença, que saiu na quinta-feira (17/12).
“O exame laboratorial Swab testou positivo para a infecção“, informou o documento. Até a tarde de sexta-feira (18/12), o parlamentar seguia em casa, apresentando sintomas moderados da Covid-19.
Agendado
De acordo com a CLDF, essa será a sexta sessão de sanitização da Casa. Segundo a Mesa Diretora, o procedimento estava previsto antes mesmo do episódio com o deputado Hermeto.
De acordo com a Segunda Secretaria, todas medidas possíveis para minimizar a propagação do vírus estão em marcha. Neste sentido a sanitização geral da Casa ocorre a cada 30 dias. A próxima será ao final de janeiro.
Outra medida foi a compra de termômetros utilizados em todas as entradas das dependências da CLDF.