metropoles.com

Após larvas em lanche, cozinha de cantina de colégio militar é fechada

Vistoria da Vigilância Sanitária destacou a falta de higiene no local e interditou a cozinha da cantina do Colégio Militar Tiradentes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
foto_Aluna de colégio militar encontra larvas em salgado da lanchonete
1 de 1 foto_Aluna de colégio militar encontra larvas em salgado da lanchonete - Foto: Reprodução

A Vigilância Sanitária do Distrito Federal interditou nessa terça-feira (21/11) a cozinha da cantina do Colégio Militar Tiradentes, em Brasília. Na semana passada, uma aluna encontrou larvas em um lanche comprado no local.

De acordo com a vistoria realizada no local pelo órgão, que é ligado à Secretaria de Saúde do Distrito Federal, “a cantina da escola em questão está sem poder manipular alimentos por não possuir boas práticas higiênico-sanitárias”. A lanchonete ainda pode funcionar, desde que forneça alimentos prontos já para consumo, sem necessidade de preparo no local.

Questionada, a Secretaria de Saúde do DF informou que más práticas higiênicas seriam erros na forma de produção e armazenamento dos alimentos.

“A pasta esclarece que os alimentos devem ser produzidos com todos os cuidados sanitários e, principalmente, depois de prontos, devem ser acondicionados de forma protegida e à temperatura correta. Alimentos devem estar em geladeira ou serem mantidos quente, a 60°C. O não cumprimento desses itens pode gerar autuação do estabelecimento”, disse a pasta.

A vistoria da Vigilância Sanitária foi feita nesta terça (21)

Larvas no alimento

A interdição ocorreu após uma aluna de 15 anos encontrar larvas no salgado que comprou na cantina da escola. A responsável pela lanchonete, que é privada e opera na instituição de ensino gerida pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), admitiu o erro.

A estudante que comprou o salgado contou ao Metrópoles que percebeu algo estranho ao dar a primeira mordida no alimento.

“Senti algo muito amargo e fui correndo cuspir o alimento na lixeira. Quando olhei para o salgado, vi várias larvas”, detalhou a adolescente, que não terá o nome divulgado, a pedido da mãe, a nutricionista Natielle Gonçalves, 36.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?