Após incêndio, TJ suspende atividade presencial no Fórum de Planaltina
A decisão visa garantir que sejam executados serviços de manutenção predial após o fogo que consumiu parte das dependências do fórum
atualizado
Compartilhar notícia
Devido ao incêndio que atingiu o Fórum de Planaltina nesse sábado (14/1), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) determinou a suspensão das atividades presenciais no local pelos próximos 15 dias. A decisão visa garantir que sejam executados serviços de manutenção predial.
As audiências e atendimentos continuarão sendo realizados em modo telepresencial, “com regular transcurso dos prazos processuais”, informa o TJDFT.
As causas do incêndio ainda serão investigadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
O incêndio
O fogo se iniciou em um caixa eletrônico. A suspeita é de que um possível curto-circuito tenha se alastrado para áreas adjacentes.
“O combate as chamas foi rápido, porém a operação de ventilação para a retirada da fumaça foi demorada, devido ao tamanho da edificação e ao grande volume de fumaça produzido”, informou o CBMDF.
Uma equipe de quatro funcionários trabalhava no subsolo e realizou o desligamento da energia e do gerador do local. Logo após, perceberam a fumaça e saíram. Os bombeiros mobilizaram 25 pessoas em seis viaturas para atender a ocorrência.
Veja como ficou o espaço atingido pelo fogo: