Após incêndio em parque, piscinas da Água Mineral reabrem nesta 3ª
O Parque Nacional de Brasília, também conhecido como Água Mineral, ficou fechado para visitantes durante incêndio que atingiu vegetação
atualizado
Compartilhar notícia
Após um incêndio destruir mais de 2 mil hectares do Parque Nacional de Brasília, o local, também conhecido como Água Mineral será reaberto para visitantes. As piscinas vão ser reativadas nesta terça-feira (24/9).
Segundo o Instituto Chico Mendes (ICMBio), responsável pela administração do parque, a Piscina Pedreira estará disponível para o público entre 7h e 16h. As trilhas, no entanto, seguem fechadas para visitação.
O preço do ingresso para a Água Mineral é de R$ 18. Além de ser uma reserva ecológica, a Água Mineral é, historicamente, uma das principais opções de lazer dos moradores do Distrito Federal, especialmente pelas piscinas de águas naturais.
O parque está fechado para o público há aproximadamente uma semana, quando um incêndio atingiu a parte leste da unidade de conservação. A operação de combate às chamas chegou a contar com 700 profissionais do ICMBio, Ibama, Ibram e Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.
A área atingida chegou a 2,4 mil hectares, segundo o ICMBio.