metropoles.com

Após furto de combustível, Transpetro descarta desabastecimento no DF

Oleoduto que abastece distribuidoras do Distrito Federal com gasolina e diesel teve funcionamento interrompido no sábado (12/1)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Petrobras
1 de 1 Petrobras - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Após a interrupção temporária no funcionamento de um duto de combustível (diesel e gasolina) que abastece as distribuidoras do Distrito Federal, a Petrobras Transporte S.A (Transpetro) descartou o risco de desabastecimento na cidade. Bandidos efetuaram o furto no oleoduto que liga a Refinaria de Paulínia (São Paulo) ao Terminal de Brasília (Distrito Federal) na madrugada desse sábado (12/1).

De acordo com informações da Transpetro, o crime ocorreu no município de Araras (SP). A empresa afirmou que os reparos já estão sendo realizados, e a previsão é que a rede volte a operar nos próximos dias.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e de Lubrificantes do DF (Sindicombustíveis), Paulo Tavares, disse que “há combustível com tranquilidade” para os próximos dias e excluiu a possibilidade de desabastecimento.

“As providências já foram tomadas e há quantidade suficiente no estoque. O que pode acontecer é um ou outro posto estar em adequação”, disse ao Metrópoles. “A distribuidora pode entregar primeiro aos revendedores e depois aos bandeiras brancas [postos sem bandeiras], mas desabastecimento não vai haver em hipótese nenhuma.”

Carlos Alves, presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Distrito Federal (Sinpospetro-DF), alegou que, ao menos até o momento, a situação não afetou os postos da capital da República. Ele explicou que o aumento no valor do combustível não tem relação com o caso. “Alguns postos fizeram promoções de início de ano e agora estão reajustando os preços”, concluiu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?