Após furto de combustível, Transpetro descarta desabastecimento no DF
Oleoduto que abastece distribuidoras do Distrito Federal com gasolina e diesel teve funcionamento interrompido no sábado (12/1)
atualizado
Compartilhar notícia
Após a interrupção temporária no funcionamento de um duto de combustível (diesel e gasolina) que abastece as distribuidoras do Distrito Federal, a Petrobras Transporte S.A (Transpetro) descartou o risco de desabastecimento na cidade. Bandidos efetuaram o furto no oleoduto que liga a Refinaria de Paulínia (São Paulo) ao Terminal de Brasília (Distrito Federal) na madrugada desse sábado (12/1).
De acordo com informações da Transpetro, o crime ocorreu no município de Araras (SP). A empresa afirmou que os reparos já estão sendo realizados, e a previsão é que a rede volte a operar nos próximos dias.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e de Lubrificantes do DF (Sindicombustíveis), Paulo Tavares, disse que “há combustível com tranquilidade” para os próximos dias e excluiu a possibilidade de desabastecimento.
“As providências já foram tomadas e há quantidade suficiente no estoque. O que pode acontecer é um ou outro posto estar em adequação”, disse ao Metrópoles. “A distribuidora pode entregar primeiro aos revendedores e depois aos bandeiras brancas [postos sem bandeiras], mas desabastecimento não vai haver em hipótese nenhuma.”
Carlos Alves, presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Distrito Federal (Sinpospetro-DF), alegou que, ao menos até o momento, a situação não afetou os postos da capital da República. Ele explicou que o aumento no valor do combustível não tem relação com o caso. “Alguns postos fizeram promoções de início de ano e agora estão reajustando os preços”, concluiu.