Após fugir de hospital, jovem com esquizofrenia é encontrado no DF
Jovem foi achado com maxilar e pernas inchados, além de corte na boca. Paciente também fugir de unidade de pronto-atendimento (UPA), em 2023
atualizado
Compartilhar notícia
Após fugir da unidade de saúde em que estava internado, no sábado (3/8), e ficar desaparecido, o jovem Leonardo Pires da Silva (foto em destaque), 24 anos, foi encontrado por volta das 15h de segunda-feira (5/8).
O paciente deu entrada no Hospital Regional do Guará (HRGu) devido a um surto psicótico e fugiu. Essa foi a segunda vez em que ele deixou uma unidade de saúde sozinho e precisou ser procurado pela família, que também acionou a polícia.
Mãe de Leonardo, Vanilda Amancio da Silva relatou que o jovem foi encontrado vivo, mas que teria sido agredido. “Ele está com o maxilar inchado e um corte na boca. Bateram nele. As pernas também estão inchadas”, lamentou.
Veja imagens do jovem:
Vanilda detalhou que o filho chegou em casa sozinho, deitou-se na própria cama e dormiu. “Eu fiquei feliz e sem reação. Acabei indo dormir também, de tão cansada que estava”, relatou a mãe, que ainda não tinha visto as marcas pelo corpo do filho.
O jovem não se lembra de onde estava, segundo ela. Leonardo disse que havia acordado dentro de uma mansão, mas não sabia precisar o local em que o imóvel ficava. “Ele falou que entrou no lugar pensando ser nossa casa e que a memória dele só voltou na segunda-feira [5/8]”, completou Vanilda.
A família chegou a registrar boletim de ocorrência sobre o caso, na 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural). No entanto, Leonardo também havia desaparecido em janeiro de 2023, após sair sozinho da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante, onde estava hospitalizado por causa de outro surto. Ele foi encontrado cinco dias depois.