Após filas, GDF retoma atendimento 100% presencial em unidades do Cras
A partir da próxima segunda (6/6), estão previstos atendimentos com agendamento presencial, agendamento on-line e espontâneo
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) anunciou, nesta sexta-feira (3/6), o retorno totalmente presencial dos atendimentos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da capital federal. Além disso, deverão ocorrer mutirões aos sábados, com início amanhã (4/6).
A retomada dos atendimentos presenciais veio após a formação de extensas filas nos Cras durante esta semana, provocando reclamações e desconforto por parte da população. Muita gente passou a madrugada em frente às unidades e, mesmo, assim, não conseguiu atendimento.
“A pandemia trouxe uma crise humanitária mais aflorada, e as necessidades da população que vivem em situação de vulnerabilidade ainda estão latentes. Além do agendamento, há a possibilidade de demanda espontânea, por meio de senhas”, destacou a secretaria da pasta e primeira-dama do DF, Mayara Noronha, durante coletiva realizada na manhã desta sexta-feira.
A partir da próxima segunda-feira (6/6), estão previstos alguns tipos de atendimento: agendamento presencial, agendamento on-line e espontâneo, para quem comparecer aos Cras presencialmente, sem horário marcado.
Durante a semana, ocorrerão todos os tipos de atendimento. No entanto, aos sábados, serão oferecidos serviços apenas do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) — trata-se de um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda.
O atendimento à população ocorrerá, diariamente, das 8h às 17h. Mais de 200 mil moradores do DF procuraram as 27 unidades dos Cras no DF em busca de assistência social desde a pandemia da Covid-19.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.