Após extinção, GDF segue com PDV de empregados da Codeplan
Segundo decreto publicado no DODF, programa de demissão voluntária será mantido pelo novo Instituto de Pesquisa do Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
Após a extinção da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), o novo Instituto de Pesquisa e Estatística do DF (IPEDF) mantém em andamento o programa de demissão voluntária (PDV).
Nesta terça-feira (12/7), o governador Ibaneis Rocha (MDB) publicou decreto no Diário Oficial do DF (DODF) transferindo para o IPEDF a responsabilidade pela gestão do PDV e a cessão de empregados públicos.
Inicialmente, o governo lançou o PDV para promover a economia de R$ 50 milhões em cinco anos e atender uma demanda dos próprios empregados. A princípio, foram abertas 60 vagas.
Segundo o decreto, o IPEDF passou a ser responsável pela continuidade e gestão do PDV. O instituto também recebeu o controle dos processos de cessão dos empregados, ganhando inclusive a possibilidade de eventuais prorrogações.
Na mesma publicação do DODF, o governador assinou um segundo decreto, dando ao IPEDF o controle do processo de liquidação da antiga Codeplan.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.