Após exoneração na Deam, delegado-geral da PCDF faz mudanças em chefias
Entre as alterações está a da nova delegada adjunta da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), Simone Ferreira de Alencar
atualizado
Compartilhar notícia
A exoneração da então titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), Sandra Gomes, provocou lacunas em cargos de chefia, que serão preenchidos após a publicação de ato do delegado-geral da corporação, Robson Cândido, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). A mudança ocorreu depois de o Metrópoles ter revelado que a policial se tornou alvo de sindicância por suspeita de assédio moral contra os servidores lotados na unidade especializada.
Além da diretora da Divisão de Análise Técnica e Estatística (Date), delegada Carolina Litran, que assume a chefia da Deam, a escolhida para ser sua adjunta é Simone Ferreira de Alencar, que ocupava cargo interno vinculado ao gabinete do delegado-geral.
A delegada Scheyla Cristina Costa Santos, antes adjunta de Sandra Gomes na Deam, também foi exonerada. Ela ainda não tem lotação definida. Já a Date será chefiada por Mariana Araújo Almeida, então delegada adjunta na 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante).
Mariana Almeida também teve passagem pela Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística (Dema). A Date é a divisão pertencente ao Departamento de Inteligência e Gestão da Informação (DGI).