Após Exército e FAB, Marinha também entra no combate à dengue no DF
A Marinha do Brasil disponibilizará 100 militares do Grupamento de Fuzileiros Navais para participarem de ações do GDF
atualizado
Compartilhar notícia
A partir desta quarta-feira (13/3), a Marinha do Brasil passa a compor o grupo de combate à dengue no Distrito Federal. Assim como o Exército e a Força Aérea Brasileira, a Marinha disponibilizará um contingente de militares para atuarem nas ações de combate ao Aedes Aegypti do GDF.
Por meio do Comando do 7º Distrito Naval, a Força comporá uma linha de frente com 100 militares do Grupamento de Fuzileiros Navais junto aos órgãos do GDF.
A primeira operação acontecerá na quarta-feira, na região administrativa de Arniqueira. A ação se concentrará no Areal, Setor Habitacional Arniqueira (SHA) e Área de Desenvolvimento Econômico (ADE).
Os militares atuarão em dupla com servidores da área de saúde do governo em visitas aos comércios e residências, com o objetivo de identificar, eliminar e orientar os cidadãos sobre a prática correta para evitar o surgimento do mosquito Aedes aegypti.
A ação deve impactar 50 mil moradores da região.
“A Marinha do Brasil vem, por meio de nossos militares do Grupamento de Fuzileiros Navais, contribuir com essa importante ação social e de saúde pública no Distrito Federal, na região de Arniqueira. Para nós é mais um combate em um fronte perverso”, afirma o comandante do Grupamento de Fuzileiros Navais, Capitão de Mar e Guerra Braga.
Para a administradora regional de Arniqueira, Telma Rufino, coordenadora da ação na cidade, “o envolvimento dos militares da Marinha neste combate ao mosquito Aedes aegypti é de grande ajuda para o GDF, principalmente neste momento em que todos os esforços são necessários para vencer o mosquito da dengue”.
Ela ainda ressalta que a comunidade deve fazer a sua parte na luta contra a dengue, mantendo sua casa limpa e livre de água parada.