Após encontrar filho autista desaparecido, mãe quer ajudar instituição
Homem desapareceu na sexta-feira (21/4), quando embarcou em um ônibus interestadual sem avisar a família, e foi encontrado em Tocantins
atualizado
Compartilhar notícia
A família de Fábio Hernandez Ferreira de Santana, 32 anos, está aliviada. O homem, que é autista, tinha desaparecido no último sábado (22/4), ao sair de casa para passear pela rua, como sempre fazia, no Riacho Fundo I. Após o Metrópoles noticiar o caso no último domingo (23), Fábio foi encontrado em Tocantins.
Segundo a mãe de Fábio, Sebastiana Ferreira, apesar da idade, o filho só se desenvolveu mentalmente até os 8 anos de idade. Apaixonado por passeios e novidades, ele saiu de casa sozinho e, em vez de ficar apenas na rua da casa onde mora, foi à Rodoviária Interestadual, e embarcou em um ônibus.
As conversas continuaram até a família de Fábio conseguir o contato de uma senhora da cidade que tinha encontrado o homem na rua e o levado para a própria residência. De lá, Fábio foi encaminhado para a Casa de Apoio Bom Samaritano.
Ao ser informada que uma família do DF procurava o homem recém-chegado à instituição, a Casa de Apoio entrou em contato com Dona Tiana. Ela viajou ainda na segunda-feira (24) para buscar o filho. Os dois voltaram para o DF na manhã de quarta-feira (26/4).
“Quando cheguei, ele não sabia o que estava acontecendo nem me reconheceu. Estava confuso e muito abatido. Mas, graças a Deus, não sofreu nada”, disse Dona Tiana.
Agora, a mãe de Fábio quer ajudar a Casa de Apoio. “É um lugar humilde e foi furtado há pouco tempo. Precisa de roupas, alimentos e até dinheiro para o pagamento de contas, como água e luz”, afirma.
A campanha é uma iniciativa de Dona Tiana. Para ajudar, você pode entrar em contato com a assistente social da casa, Cida pelo telefone: (63) 99229-4266.