Após dois meses, PCDF localiza adolescente desaparecida na casa do namorado
A jovem de 15 anos havia fugido de casa em junho. Ela estava em Ceilândia, na companhia do namorado de 18
atualizado
Compartilhar notícia
A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam II) localizou uma adolescente de 15 anos que estava desaparecida desde junho, após ter fugido da casa onde morava com a mãe.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio de recursos de inteligência, verificou que a adolescente estava em Ceilândia, na companhia do namorado, de 18 anos.
Apesar disso, o rapaz negava que soubesse do paradeiro da adolescente. A família paterna dela também acobertava a situação e dizia à Polícia Civil que a jovem estaria morando na casa do pai, em Cuiabá (MT). Contudo, com o apoio da Polícia Civil de Mato Grosso, comprovou-se que a versão apresentada pela família paterna era inconsistente.
Nessa quarta-feira (19/8), a Deam II localizou a adolescente, em uma quitinete, no Sol Nascente, onde ela estava morando com o namorado. Ao realizar a busca no local, foram encontradas porções de maconha que, segundo testemunhas, eram revendidas pelo rapaz no imóvel.
O jovem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e pelo crime de sonegação de incapaz, por não ter entregue a adolescente à mãe e à Polícia Civil, quando acionado.
O Conselho Tutelar também participou da ocorrência e entregou a adolescente aos parentes paternos, por causa da relação conflituosa da jovem com a mãe.
A Deam II alertou a população que, no caso de adolescentes que estejam em situação conflituosa com os genitores, procurarem a Polícia Civil ou o Conselho Tutelar mais próximo, que tomarão providência para que a proteção integral e o melhor interesse do adolescente sejam observados.