Após dois anos, cristãos se reúnem na Marcha para Jesus em Brasília
A Marcha para Jesus voltou a reunir cristãos em Brasília, neste sábado (2/7), após dois anos suspensa em razão da pandemia de Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
A Marcha para Jesus voltou a reunir cristãos em Brasília, neste sábado (2/7), após dois anos suspensa em razão da pandemia de Covid-19. O tema deste ano é: “Pela família, pelo Brasil.”
Motociclistas, grupos a pé e de carro acompanharam os trios elétricos que desceram pelo Eixo Monumental e Esplanada dos Ministérios nesta manhã.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), o vice-governador, Paco Britto (Avante), líderes evangélicos como o pastor Robson Rodovalho, deputados federais e distritais participaram do evento.
A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o ex-ministro da Cidadania e pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul, Onyx Lorenzoni, e a ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro (PL), Cristina Bolsonaro, também estiveram na Marcha. A ex-ministra e pré-candidata ao Senado no DF, Damares Alves, participou do evento.
Católico, Ibaneis fez uma oração pela cidade. “Quero pedir a Deus que essa marcha ilumine Brasília e a vida de cada um”, afirmou.
Coordenador-geral da Marcha para Jesus, o pastor Chancerley Santana disse que o evento ocorre na capital federal há 30 anos, mas precisou ser interrompido nos últimos dois anos em função da pandemia. Em 2021, foi realizada uma edição de carreata, diferentemente do modelo tradicional, em que os participantes vão a pé.
Brasília tem aproximadamente 5 mil igrejas evangélicas. “O objetivo é reunir todo o povo cristão para poder declarar que Jesus é o senhor da cidade. Oramos pelas autoridades e pedimos benção pela nação, em favor da paz nas famílias”, afirmou Santana.
Emoção
A conselheira tutelar Juliane Garcez, 36 anos, e o marido, Marco Antônio Alves, levaram os três filhos – as gêmeas Ester, Sara, de 8 anos, e Mateus, de 5 – para caminhar na Marcha para Jesus. É a quarta vez da família no evento religioso.
“As crianças adoram vir e estavam animadas para o evento. É importante estar aqui porque a gente tem que declarar que a nação é de Jesus. Depois de tanta coisa que a gente passou com a pandemia, temos mais a certeza de que Jesus é a solução para a família”, disse Juliana.
Moradora do Itapoã, a cabeleireira Silvana Couto, 53 anos, declarou “felicidade por participar de um momento tão especial tendo a essência de Jesus”. “Isso é para mundo ver as pessoas valorizando esse momento para clamar por este país e dizer que o senhor Jesus é dono de tudo isso”, afirmou.
A estudante Grazielli Martins da Silveira, 17 anos, e a empresária Aira Azevedo, 22, compareceram à Marcha para Jesus com um grupo de amigas. “Somos jovens e somos todos apaixonados do Jesus. Entregamos toda a nossa energia a ele, pois dele são todas as coisas”, disse Aira. “É importante estar aqui porque outras pessoas vão ver o que estamos fazendo. É um chamado para ir à igreja”, afirmou Grazielli.