Mulher mantida em cárcere é resgatada após denúncia de amiga no DF
Vítima foi encontrada trancada em um quarto nos fundos da residência do companheiro. Homem de 37 anos foi preso e levado à 29ª DP
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher foi resgatada nessa quinta-feira (9/1) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após ser agredida e mantida em cárcere privado pelo companheiro, no Riacho Fundo 1 (DF). O homem de 37 anos – cuja identidade não foi divulgada – foi preso em flagrante.
Segundo a corporação, a operação, batizada de 7 de Agosto, foi iniciada após uma amiga da vítima denunciar o caso às autoridades.
Ao chegar ao endereço informado pela denunciante, agentes da 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo) encontraram a vítima trancada em um quarto nos fundos da residência, visivelmente ferida.
A mulher, de acordo com os policiais, apresentava um hematoma no olho e relatou ter sido ameaçada de morte, agredida fisicamente e mantida sob constante ameaça com uma arma de fogo. Após o resgate, a vítima foi conduzida ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exames de corpo de delito.
Conforme informado pela PCDF, o pai do agressor permitiu a entrada dos policiais na residência. Durante busca no local, que contou com o apoio do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), da Polícia Militar do DF (PMDF), policiais encontraram uma faca e porção de substância semelhante a maconha no quarto do agressor. A arma, mencionada pela vítima, não foi localizada.
No sistema policial, segundo a PCDF, consta que o agressor responde pelos crimes de cárcere privado, violência doméstica e posse de substância ilícita.
A operação, que recebeu o nome de 7 de Agosto, faz alusão à data de publicação da Lei Maria da Penha.