metropoles.com

Mulher mantida em cárcere é resgatada após denúncia de amiga no DF

Vítima foi encontrada trancada em um quarto nos fundos da residência do companheiro. Homem de 37 anos foi preso e levado à 29ª DP

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Sirene de polícia- homem nu é preso
1 de 1 Sirene de polícia- homem nu é preso - Foto: Reprodução

Uma mulher foi resgatada nessa quinta-feira (9/1) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após ser agredida e mantida em cárcere privado pelo companheiro, no Riacho Fundo 1 (DF). O homem de 37 anos – cuja identidade não foi divulgada – foi preso em flagrante.

Segundo a corporação, a operação, batizada de 7 de Agosto, foi iniciada após uma amiga da vítima denunciar o caso às autoridades.

Ao chegar ao endereço informado pela denunciante, agentes da 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo) encontraram a vítima trancada em um quarto nos fundos da residência, visivelmente ferida.

A mulher, de acordo com os policiais, apresentava um hematoma no olho e relatou ter sido ameaçada de morte, agredida fisicamente e mantida sob constante ameaça com uma arma de fogo. Após o resgate, a vítima foi conduzida ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exames de corpo de delito.

Conforme informado pela PCDF, o pai do agressor permitiu a entrada dos policiais na residência. Durante busca no local, que contou com o apoio do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), da Polícia Militar do DF (PMDF), policiais encontraram uma faca e porção de substância semelhante a maconha no quarto do agressor. A arma, mencionada pela vítima, não foi localizada.

No sistema policial, segundo a PCDF, consta que o agressor responde pelos crimes de cárcere privado, violência doméstica e posse de substância ilícita.

A operação, que recebeu o nome de 7 de Agosto, faz alusão à data de publicação da Lei Maria da Penha.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?