Após denúncia, MPDFT flagra Hospital do Guará sem médico radiologista
Paciente do HRGu denunciou ao ministério que o médico lotado no serviço de radiologia do hospital não comparecia regularmente ao trabalho
atualizado
Compartilhar notícia
Após receber denúncia sobre a falta de médico radiologista no Hospital Regional do Guará (HRGu), a Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus), vinculada ao Ministério Público (MPDFT), realizou uma vistoria na unidade, nessa quinta-feira (23/3).
A inspeção foi motivada pela denúncia, feita por um cidadão, de que o médico lotado no serviço de radiologia do hospital não compareceria regularmente ao trabalho.
No local, o promotor de Justiça Clayton Germano da Silva não encontrou nenhum dos dois profissionais escalados. O primeiro não havia comparecido, sem apresentar justificativa, e o outro estava de licença.
Sem radiologistas, o serviço não funcionou na tarde dessa quinta-feira. Profissionais do HRGu informaram ao promotor de Justiça que o médico escalado não havia sido visto na unidade de saúde.
Diante das evidências de irregularidades, o radiologista deverá comparecer à Prosus na próxima semana para prestar esclarecimentos.